segunda-feira, 30 de maio de 2016

#CARTAPARABEATRIZ 10

Poderia ser apenas mais uma história de internet, mas não, dessa vez não.
Poderia ter sido apenas mais uma adolescente dessas que sai de casa apenas para se divertir, mas não, não foi.
Poderia ter sido qualquer pessoa, estudante, trabalhadora, dona de casa, qualquer pessoa que exercesse uma profissão, mas não, não foi.
Poderia ter sido um rapaz independente de ser homossexual ou não, mas não, não foi.
Foi uma adolescente de 16 anos e por ser mulher foi mais fácil julga-la pelo ocorrido, talvez por morar em uma área “pobre” aos olhos daqueles que não querem enxergar a realidade, talvez por ser “usuária de entorpecentes ”, talvez por ser "Mulher".
“Me sinto um lixo” foi isso que ela falou em uma entrevista recente, e foi isso que sentimos ao sentir sua dor, ficamos indignadas, com raiva, ódio, nos questionando o porque de 32 e um que dizia ser namorado foi o que aprontou.. Fechando assim o quadro de "33 covardes " Que mundo é esse onde pessoas julgam sem saber os fardos das escolhas? Eu não tenho filhos, mas quantas pessoas se colocaram no teu lugar, imaginando ser seu filho (a) e outras tantas apenas julgou porque essa parte é mais fácil de se fazer.
Beatriz (teu nome tem um significado lindo) e sei que nenhuma palavra apagará aquela noite de sua memória, mas queremos que saiba que você não está só, nos demos as mãos e estamos caminhando juntas daqui pra frente.
Peço a você que não desista de viver, independente de tudo, sei que um dia você será capaz de virar essa página e jogar esse dia escuro em uma caixa e deixar lá, os caminhos vão florir, os passarinhos irão cantar todos as manhãs ao ver seu sorriso, sorria meu bem, pois ele é o antídoto para curar essa dor que o mundo te causou.
Sobre-Viva a cada dia e se precisar grite, pois onde estivermos ouviremos você. Vou ficando por aqui pequena, mas desejo que a felicidade caminhe sempre ao seu encontro e espero poder um dia ouvir dizer: A Beatriz, é aquela mesma, ela venceu.

Tattyana Riedel
#CartasParaBeatriz

5 comentários:

  1. Emocionante!!!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Emocionante!!!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!
    Tathyca adorei...❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!!
    Tathyca adorei...❤❤❤❤

    ResponderExcluir